sexta-feira, 22 de setembro de 2023

As perfeições admiráveis dos Santos Anjos - Parte II

     (...)       "Todas estas pedras preciosas que outrora foram mostradas ao Profeta Ezequiel representavam-nos as diferentes perfeições dos Anjos. Os Santos Padres superam-se quando se trata de dar-lhes títulos e elogios. Podemos dizer em uma palavra que eles [os Anjos] são espelhos puros que representam a Divindade; são Seus espelhos deslumbrantes e imagens vivas. Além disso, suas excelências são isentas de imperfeições. Não é como a pequena perfeição que vemos aqui embaixo na terra, e que só se encontra aqui numa lamentável mistura de falhas e misérias. A nobreza dos Anjos é sem baixeza, o seu conhecimento sem ignorância, as suas luzes sem trevas, o seu poder sem fraqueza, a sua beleza sem a menor falha, o seu amor sem mistura, a sua vontade sem inconstância, a sua paz sem perturbação, a sua ação sem descanso; sua operação contínua sem qualquer trabalho, seus projetos sem dificuldade, sua felicidade sem medo, sua alegria completa em todos os sentidos sem o menor mal. Está registrado no livro dos Juízes que Manué perguntou o nome de um Anjo que lhe apareceu, ele respondeu que seu nome era admirável. No capítulo décimo sexto de Gênesis, Agar invocou, diz a Escritura, o nome do senhor que lhe falou dizendo: não vi eu aqui mesmo o Deus que me via? Ora, foi um Anjo o que lhe falou naquele momento, mas eles recebem esta qualidade porque representam a Deus de maneira admirável. Daí é que no mesmo Gênesis, no capítulo 31, Jacó diz que viu o Senhor face a face por causa do Anjo que lhe havia aparecido. Depois de todas estas perfeições, poderão os homens prescindir do amor que é devido aos Anjos, esses homens que estão tão inclinados ao amor do que é belo, nobre, perfeito? Esta verdade merece ser considerada com calma para a glória de Deus, Autor de todas estas excelências e de todas estas perfeições." 

Pelo Pe. Henri Marie Boudon, Livro "Devotion aux neuf choeurs des saints Anges et an particulier aux ss. anges gardiens" - ano de 1845

 “Cada fiel tem ao seu lado um anjo como tutor e pastor, para o levar à vida”. São Basílio Magno
 “Devemos rezar aos anjos que nos são dados como guardiães”. Santo Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!
Muito obrigado por ter prestigiado nosso blog com sua visita!
Não aceitamos comentários maldosos ou contrários a fé Católica, comentários deste tipo serão excluídos e relatados como spam.
Opiniões, críticas construtivas, sugestões, perguntas e testemunhos, iremos responder assim que der. Agradecemos a atenção.
Milícia Regina Angelorum