sábado, 9 de setembro de 2023

Primeira batalha da Cruzada Angélica - A caridade nas palavras e nos pensamentos


      
         Do amor que nos têm os Santos Anjos - "Amam-nos, portanto, estes grandes do Empíreo (Céu) com um amor paterno preocupando-se sempre com o nosso progresso, na busca dos nossos interesses, no desejo de nos conseguir o bem, nunca deixando de nos fazer o bem, olhando para tudo que nos diz respeito como a seus próprios interesses, tendo um cuidado indescritível para nos tornar mui altos nas grandes honras da eternidade gloriosa, e nada esquecendo que nos possa assegurar a herança da glória que foi adquirida pelas misericórdias do adorável Jesus. Eles nos amam com amor de mãe, pois está escrito que eles nos levarão nas mãos. Como uma boa mãe que segura seu filho no colo, cuidam do nosso corpo, da nossa alma; têm sempre os olhos fixos em nós e nos afagam com toda a ternura que um amor santo pode inspirar. Eles nos amam com amor fraterno, porque nos consideram como seus irmãos mais novos; mas o que é muito maravilhoso e mais digno do céu que da terra: eles não apenas não ficam tristes em nos ver iguais a eles na glória, mas nossos Guardiões estão empenhados e fazem o que podem para nos ver mais gloriosos no paraíso do que eles próprios são." (Pe. Henri Marie Boudon, Livro "Devotion aux neuf choeurs des saints Anges et an particulier aux ss. anges gardiens" - ano de 1845)

        Diante do exemplo contínuo e desinteressado da virtude da Caridade que praticam em relação a nós os nossos Santos Anjos da Guarda, propomos empregar nossos esforços especialmente nesta virtude  até o próximo dia 10/10. Todos os que quiserem estão convidados a se juntarem a nós nessa empreitada! 
        
        Como será orientado este combate
        - Afastar-se de conversas sobre os defeitos do próximo
        - Nunca começar nenhum comentário sobre coisas não muito louváveis acerca de nosso próximo
        - Evitar as críticas duras e amargas feitas ao nosso próximo. Ao invés disso, se é necessário, falar com doçura, como gostaria que se fizesse consigo mesmo
       - Reprimir prontamente os pensamentos de juízo temerário, crítica, murmuração ou indignação contra o próximo, por leves que sejam e, ao invés de continuar nestes pensamentos, na hora que aparecerem, rezar ao Anjo da Guarda da pessoa em questão, para que a ilumine e ajude a vencer este defeito e para que alcance de Deus sua conversão.

        Por amor a Deus, que nos deu tão santo Amigo em nosso Anjo da Guarda e em honra  da Santíssima Virgem, de quem ele é heroico soldado: ao combate! 

        A vigilância necessária alcançaremos não perdendo de vista a presença de nosso Anjo da guarda!

        Ajudará muito se, a cada vez que notarmos que abandonamos nossas armas e caímos em falta, pedirmos perdão a Nosso Senhor e Nossa Senhora interiormente, e recomeçarmos com a confiança posta no auxílio dEles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!
Muito obrigado por ter prestigiado nosso blog com sua visita!
Não aceitamos comentários maldosos ou contrários a fé Católica, comentários deste tipo serão excluídos e relatados como spam.
Opiniões, críticas construtivas, sugestões, perguntas e testemunhos, iremos responder assim que der. Agradecemos a atenção.
Milícia Regina Angelorum