Ave Maris Stella Ave maris Stella Dei Mater alma Atque semper virgo Felix caeli porta Sumens illud Ave, Gabrielis ore Funda nos in pace Mutans Evae nomen Solve vincla reis Profer lumen caecis Mala nostra pelle Bona cuncta posce Monstra te esse matrem Sumat per te preces Qui pro nobis natus Tulit esse tuus Virgo singularis Inter omnes mitis Nos culpis solutos Mites fac et castos Vitam praesta puram Iter para tutum Ut videntes Iesum Semper collaetemur Sit laus Deo Patri Summo Christo decus Spiritui Sancto Tribus honor unus. Amen.
| Ave Estrela do mar Ave Estrela do mar Santa Mãe de Deus Sempre Virgem Feliz porta dos Céus Ó vós que ouvistes De Gabriel a saudação Fundai-nos na paz Trocando o nome de Eva As cadeias dos réus quebrai E a nós, cegos, iluminai De todo mal livrai-nos E o bem granjeai-nos Mostrai que sois mãe Fazendo ouvir nossas preces Aquele que, por nós nascido, Quis ser Filho vosso Virgem singular Toda cheia de ternura Extintos nossos pecados Fazei-nos castos e brandos Dai-nos uma vida pura Ponde-nos em via segura Para que, vendo a Jesus, Sempre nos alegremos Louvor para sempre a Deus Pai E honra eterna a Cristo E ao Espírito Santo. Aos três um mesmo louvor. Amém. |
segunda-feira, 23 de maio de 2022
Dia 25 - Preparação para a total Consagração
Sexto dia da semana para adquirir o conhecimento da Ssma. Virgem
- Virtudes da Santíssima Virgem -
Composição de lugar - Imaginar Nossa Senhora no momento de pronunciar ecce Ancilla Domini, palavras em que se refletem as Suas principais virtudes.
Petição - Conhecimento interno da Virgem Nossa Senhora a fim de que mais a ame e imite.
Devemos examinar e meditar as grandes virtudes que praticou em Sua vida, particularmente.
I PONTO - Sua fé viva, com a qual acreditou na palavra do Anjo sem vacilar, e acreditou fiel e constantemente, até no Calvário, ao pé da Cruz. Fé maior que a de todos os Patriarcas, Profetas, Apóstolos e Santos.
São Luís Maria Grignion de Montfort nos assegura que quanto mais nos entregarmos a Nossa Senhora, mais participaremos da fé que Ela teve: uma fé pura que vos levará a despreocupação por tudo o que é sensível e extraordinário; uma fé viva e animada pela caridade, que fará com que vossas ações sejam motivadas por puro amor; uma fé firme e inquebrantável como um rochedo, que vos manterá firme e constante, no meio das tempestades e tormentas; uma fé ativa e penetrante que, semelhante a uma chave misteriosa, vos dará entrada em todos os mistérios de Jesus Cristo, nos novíssimos do homem e no coração do próprio Deus; fé corajosa que vos fará empreender sem hesitações e realizar grandes coisas para Deus e para a salvação das almas.
II PONTO - Sua profunda humildade que a fez ocultar-Se, calar, submeter-Se a tudo e colocar-Se em último lugar.
Ver o que dissemos sobre a Virgem Escrava. À luz desta conduta da Santíssima Virgem, examinemos a nossa e vejamos se procedemos em tudo com a humildade que exige o nome e o dever de escravos.
III PONTO - Sua pureza inteiramente divina, como jamais houve, nem haverá semelhante debaixo do céu.
Pureza de corpo e de alma, de afeto e de intenção; pureza imaculada de toda a sombra de pecado. Apesar de Nossa Senhora possuir todas as virtudes em grau eminente, a da pureza parece ter nEla particular resplendor. A ela se referem os nomes que mais comumente Lhe damos, por exemplo: a Virgem, a Puríssima Virgem, a Imaculada, etc. Esta virtude deve ser também o sinal que distingue os filhos de Maria.
"Estejam gravadas em vós, como em uma imagem, a virgindade e a vida de Maria; dela, como de um espelho, se reflitam em vós o ideal da castidade e o exemplo de todas as virtudes." [112]
IV PONTO - E finalmente todas as outras virtudes. Muitas meditações precisaríamos fazer para considerar todas as virtudes de Maria. Detenha-se cada um naquelas que mais necessitar, pois de todas elas encontrará um perfeito modelo nesta Rainha dos Anjos. (Pode-se ver o que sobre cada uma delas nos deixou a Venerável Sóror Maria de Jesus de Ágreda, em Maria Santíssima, Mística Cidade de Deus)
___________________________________________________
NOTAS
[112] Santo Ambrósio - De Virg. L. 2.
* - Estas meditações são retiradas do livro "Vida Mariana" do Pe. Nazário Pérez, SJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Maria!
Muito obrigado por ter prestigiado nosso blog com sua visita!
Não aceitamos comentários maldosos ou contrários a fé Católica, comentários deste tipo serão excluídos e relatados como spam.
Opiniões, críticas construtivas, sugestões, perguntas e testemunhos, iremos responder assim que der. Agradecemos a atenção.
Milícia Regina Angelorum