Ave Maris Stella Ave maris Stella Dei Mater alma Atque semper virgo Felix caeli porta Sumens illud Ave, Gabrielis ore Funda nos in pace Mutans Evae nomen Solve vincla reis Profer lumen caecis Mala nostra pelle Bona cuncta posce Monstra te esse matrem Sumat per te preces Qui pro nobis natus Tulit esse tuus Virgo singularis Inter omnes mitis Nos culpis solutos Mites fac et castos Vitam praesta puram Iter para tutum Ut videntes Iesum Semper collaetemur Sit laus Deo Patri Summo Christo decus Spiritui Sancto Tribus honor unus. Amen.
| Ave Estrela do mar Ave Estrela do mar Santa Mãe de Deus Sempre Virgem Feliz porta dos Céus Ó vós que ouvistes De Gabriel a saudação Fundai-nos na paz Trocando o nome de Eva As cadeias dos réus quebrai E a nós, cegos, iluminai De todo mal livrai-nos E o bem granjeai-nos Mostrai que sois mãe Fazendo ouvir nossas preces Aquele que, por nós nascido, Quis ser Filho vosso Virgem singular Toda cheia de ternura Extintos nossos pecados Fazei-nos castos e brandos Dai-nos uma vida pura Ponde-nos em via segura Para que, vendo a Jesus, Sempre nos alegremos Louvor para sempre a Deus Pai E honra eterna a Cristo E ao Espírito Santo. Aos três um mesmo louvor. Amém. |
domingo, 22 de maio de 2022
Dia 24 - Preparação para a total Consagração
Quinto dia da semana para adquirir o conhecimento da Ssma. Virgem
- Cuidados maternais da Santíssima Virgem para com Seus filhos queridos -
Composição de lugar - Imaginar-nos junto a Nossa Senhora, pensando em Seu amor da maneira que mais devoção sentimos.
I PONTO - Alimenta-os. Dá-lhes de comer os manjares mais finos da mesa de Deus, dá-lhes o pão da vida que Ela formou. "Enchei-vos de meus frutos." [109] Meus queridos filhos, lhes diz Ela, sob o nome de Sabedoria, enchei-vos de meus frutos, isto é, de Jesus, o Fruto da vida, que Eu trouxe ao mundo para vós. "Vinde comer o meu pão e beber o vinho que preparei." [110], "amigos, comei, bebei, inebriai-vos, ó caríssimos." [111] Vinde, lhe repete, comei do meu pão, que é Jesus, e bebei do vinho do Seu amor, que para vós preparei com o leite de meu peito. E como é tesoureira e dispensadora dos dons e graças do Altíssimo, Ela toma uma boa porção, a melhor, para alimentar e sustentar seus filhos e servos.
Mostremos, pois, nosso amor a tão boa Mãe, recebendo diariamente o Pão do Céu, a Sagrada Comunhão. Mostremo-lo também com as boas disposições de receber a cada momento o alimento celestial das graças atuais que Ela nos distribui, em abundância. Se nos acostumarmos a viver com Ela, tratar-nos-á como as mães aos filhos mimados, que estão sempre em sua companhia. E mimosear-nos-á com muitíssimas imagens e aspirações que alimentam nossa alma.
II PONTO - Ela os conduz. Maria, Estrela do Mar, guia a todos os fiéis servos a bom porto; mostra-lhes os caminhos da vida eterna; desvia-os dos passos perigosos; leva-os pela mão, nas sendas da justiça, sustenta-os quando estão prestes a cair; levanta-os, quando caíram; repreende-os como mãe caridosa, quando cometem alguma falta; e às vezes até os castiga amorosamente.
Oh quantos caem por não se agarrarem a Ela! Quantos se cansam no caminho do Céu como crianças débeis e preguiçosas, por não terem mãe que os conduza pela mão! Não percamos nós jamais tão bom guia.
III PONTO - Ela os protege e defende. Maria, a Mãe misericordiosa dos predestinados, abriga-os sob as asas de sua proteção, como a galinha aos pintinhos. Ela lhes fala; abaixa-Se até eles; é condescendente com suas fraquezas; protege-os contra as garras do gavião e do abutre; acompanha-os como um exército em linha de batalha. Pode um homem, garantido por um exército de cem mil soldados ter receio de seus inimigos? Menos ainda receará um servo fiel de Maria, rodeado que está de Sua proteção e força de Sua Mãe Santíssima. Esta Mãe e Princesa poderosa enviaria batalhões de milhares de Anjos em socorro de um só de Seus servos, antes que permitir que se dissesse que um fiel servo de Maria, que a Ela Se confiara, sucumbisse à malícia, ao número e à força do inimigo.
Agora sim, que posso dizer: se preparam contra mim acampamentos, não temerá meu coração; se me combaterem, ainda assim esperarei. Uma coisa pedirei ao Senhor e unicamente essa procurarei, para nunca sentir temor algum. E é que todos os dias de minha vida eu habite na Casa do Senhor, que é Maria.
IV PONTO - Intercede por eles. Junto a Seu Filho, aplacando-o por suas preces, une-os a Ele e os conserva unidos, por íntima união... Procura ocasiões favoráveis para fazer-lhes o bem, enriquecê-los e exaltá-los. Como vê claramente em Deus as coisas boas e más, as bênçãos e maldições de Deus, Maria dispõe de longe as coisas, para eximir de toda a sorte de males os Seus servos e cumulá-los de toda sorte de bens.
Ipsa procurat negotia nostra, disse um santo. Examinemos nossa vida passada. E, se fomos devotos de Nossa Senhora, recordaremos quantas vezes, durante ela, vimos intervir em nossos negócios sua mão e Seu Coração de Mãe. De quantos perigos nos livraram seu escapulário e sua medalha! Quantos benefícios recebemos nos dias de suas festas, ou conseguimos, com nossas novenas e devoções! Quantas vezes Ela Se apressou a favorecer-nos quando nem nos lembrávamos de pedir-lho.
E não procuraremos nós todas as ocasiões para servi-La e fazer com que todos A sirvam? A Rainha dos Céus cuida de meus negócios e eu não pensarei nos seus? Que fiz eu até agora por Ela? Que devo fazer?
_______________________________________________
NOTAS
[109] Ecl 24, 26.
[110] PV 9, 5.
[111] Ct 5, 1.
* - Estas meditações são retiradas do livro "Vida Mariana" do Pe. Nazário Pérez, SJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Maria!
Muito obrigado por ter prestigiado nosso blog com sua visita!
Não aceitamos comentários maldosos ou contrários a fé Católica, comentários deste tipo serão excluídos e relatados como spam.
Opiniões, críticas construtivas, sugestões, perguntas e testemunhos, iremos responder assim que der. Agradecemos a atenção.
Milícia Regina Angelorum