![]() |
| Desenho que a Madre Sorazu fez da visão que teve |
Dizendo seio da Virgem a Madre Angeles Sorazu se referia ao Seu interior, ao Seu Coração. Diz que o Menino Jesus estava no centro deste Templo vastíssimo que era o interior da Virgem, o que corresponde igualmente ao Coração Sacrossanto da Imaculada, de onde a Madre Sorazu viu que o Divino Infante instruía e Se comunicava aos que Ele Mesmo acolhia neste misterioso Tabernáculo. E depois ela vê que o Divino Menino começa a crescer em idade à medida que estes Seus discípulos iam progredindo, o que significa que ali no Coração de Sua Mãe bendita, o Divino Mestre forma a Seus discípulos até atingirem à Sua idade perfeita, ou seja, até chegarem à maior semelhança possível Consigo Mesmo. Como chegar a esse Santuário e Cátedra do Divino e Eterno Pontífice? Pela devoção perfeita à Santíssima Virgem, o que é também a devoção do Seu Coração Imaculado.
São João Eudes explica nestes termos o que seja esta devoção ao Coração Puríssimo da Virgem: "Quando honramos este Coração desejamos honrar na Virgem Mãe de Jesus não somente algum de Seus mistérios e alguma de Suas ações, como Seu nascimento ou Sua apresentação, ou Sua visitação, ou Sua purificação; não somente alguma de Suas qualidades, como Mãe de Deus, ou Filha do Pai, ou Esposa do Espírito Santo, ou Templo da Santíssima Trindade, ou Rainha do Céu e da Terra; nem sequer somente Sua digníssima Pessoa; mas desejamos honrar primeiro e principalmente nEla a fonte e origem da Santidade e da dignidade de todos os Seus mistérios, de todas as Suas ações, de todas as Suas qualidades e de Sua Pessoa mesma, ou seja: Seu amor e Sua caridade, posto que, segundo todos os Santos Doutores, o amor e a caridade são a medida do mérito e o princípio de toda santidade." E como melhor se honra o Amor da Virgem? Já nos responde Santa Teresa de Lisieux: "Amor com amor se paga".
Qual devoção à Santíssima Virgem é a que demonstra um amor mais desinteressado, mais puro, mais forte, mais profundo, mais filial, enfim, mais perfeito do que a que nos ensina São Luís de Montfort? Como o exige o verdadeiro e forte amor, não é uma devoção que se limita a algumas práticas ou alguns dias da semana, mas é um estado no qual sempre e em todo lugar estamos a serviço da Santíssima Virgem, pendentes de Seu amor, abandonados à Sua materna direção. E como é natural do verdadeiro amor unir aos amantes, esta devoção faz unir o nosso coração ao Coração da Santíssima Virgem. Isto é o que quer significar aqueles que entraram no interior da Virgem onde estava o Divino Menino, na visão de Madre Sorazu.
Este caminho doce, curto, suave, é o da bem-aventurada infância espiritual sob a direção absoluta da Santíssima Virgem. A alma não quer ter liberdade se não for para coloca-la inteiramente nas mãos de sua Soberana; não sabe nem quer saber fazer algo, por pequeno que seja, se não for com Sua dulcíssima Mãe e por Ela. A Virgem, por Sua vez, que não Se deixa vencer nunca em generosidade e amor, vai fazendo que esta alma progrida admiravelmente em pouco tempo, se esta alma é fiel como deve ser, e lhe dá entrada no Santuário de Seu Coração Imaculado, onde o Sumo Mestre ensinará a esta feliz alma os segredos da perfeição.
Eis o que pode renovar a face da terra: se não colocamos obstáculos ao Coração da Bendita entre todas as mulheres, Ela fará atear por todo o mundo o fogo do amor perfeito a Jesus, Seu Bendito Fruto e nosso Deus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Salve Maria!
Muito obrigado por ter prestigiado nosso blog com sua visita!
Não aceitamos comentários maldosos ou contrários a fé Católica, comentários deste tipo serão excluídos e relatados como spam.
Opiniões, críticas construtivas, sugestões, perguntas e testemunhos, iremos responder assim que der. Agradecemos a atenção.
Milícia Regina Angelorum