quinta-feira, 19 de maio de 2022

Dia 21 - Preparação para a total Consagração



Ave Maris Stella

 

Ave maris Stella

Dei Mater alma

Atque semper virgo

Felix caeli porta

 

Sumens illud Ave,

Gabrielis ore

Funda nos in pace

Mutans Evae nomen

 

Solve vincla reis

Profer lumen caecis

Mala nostra pelle

Bona cuncta posce

 

Monstra te esse matrem

Sumat per te preces

Qui pro nobis natus

Tulit esse tuus

 

Virgo singularis

Inter omnes mitis

Nos culpis solutos

Mites fac et castos

 

Vitam praesta puram

Iter para tutum

Ut videntes Iesum

Semper collaetemur

 

Sit laus Deo Patri

Summo Christo decus

Spiritui Sancto

Tribus honor unus. Amen.

 

Ave Estrela do mar

 

Ave Estrela do mar

Santa Mãe de Deus

Sempre Virgem

Feliz porta  dos Céus

 

Ó vós que ouvistes

De Gabriel a saudação

Fundai-nos na paz

Trocando o nome de Eva

 

As cadeias dos réus quebrai

E a nós, cegos, iluminai

De todo mal livrai-nos

E o bem granjeai-nos

 

Mostrai que sois mãe

Fazendo ouvir nossas preces

Aquele que, por nós nascido,

Quis ser Filho vosso

 

Virgem singular

Toda cheia de ternura

Extintos nossos pecados

Fazei-nos castos e brandos

 

Dai-nos uma vida pura

Ponde-nos em via segura

Para que, vendo a Jesus,

Sempre nos alegremos

 

Louvor para sempre a Deus Pai

E honra eterna a Cristo

E ao Espírito Santo.

Aos três um mesmo louvor. Amém.


Segundo dia da semana para adquirir o conhecimento da Ssma. Virgem
- A Santíssima Trindade e a Virgem Nossa Senhora - 

        Composição de lugar - A Virgem Santíssima na Encarnação.
        Petição - Conhecimento de quanto Nosso Senhor estima Maria Santíssima, para que eu sinta Sua grandeza e me anime a servi-La melhor.
         (Pontos do Tratado da Verdadeira Devoção) 

        I PONTO - Deus Pai só deu ao mundo Seu Filho Unigênito por Maria. Suspiraram os Patriarcas e foram insistentes os pedidos dos Profetas e Santos do Antigo Testamento durante quatro milênios, mas só Maria alcançou graça diante de Deus e o mereceu, pela força de suas orações e pela sublimidade de suas virtudes.
        Deus Pai comunicou a Maria Sua fecundidade, na medida em que a podia receber uma simples criatura, para que Ela pudesse produzir o Seu Filho e todos os membros de Seu Corpo místico. 
          Dignidade altíssima e, no dizer de Santo Tomás, "quase infinita e que toca os limites da divindade".
          Quem, pois, não se sente escravo de tão grande Rainha, a Quem o Eterno escolheu para Mãe de Seu Filho e Senhora de tudo? 

        II PONTO - O Filho de Deus Se fez Homem, para salvar-nos, em Maria e por Maria. Deus, feito Homem, encontrou Sua liberdade em Se ver aprisionado no seio da Virgem Mãe; patenteou a Sua força em deixar-Se levar por esta jovem donzela; achou a Sua glória e a de Seu Pai ocultando Seus esplendores a todas as criaturas deste mundo para revelá-las somente a Maria; glorificou Sua independência e majestade dependendo dessa amável Virgem, em Sua conceição, em Seu nascimento, em Sua apresentação no Templo, em Sua vida oculta de trinta anos, e até em Sua morte. A esta, Maria devia assistir, para fazerem ambos um mesmo sacrifício, para que Ele fosse imolado ao Pai Eterno com o consentimento de Sua Mãe, como outrora Isaac com o consentimento de Abraão à vontade de Deus.
        Eu também quero encontrar minha liberdade sendo escravo desta Senhora; minha força deixando-me conduzir por Ela; minha glória ocultando-me aos olhos dos homens para agradar a Ela somente; minha independência em depender dEla, em tudo e sempre. Quero encontrar todos os meus desejos em imolar-me com Ela, no mesmo sacrifício do Coração de Jesus, imolado por mim na Cruz e no Altar.

        III PONTO - Deus Espírito Santo, com Ela e por Ela, produziu Sua obra prima que é um Deus feito Homem; e produz todos os dias, até o fim do mundo, os predestinados e os membros do corpo desta adorável Cabeça.
        Maria produziu com o Espírito Santo a maior das maravilhas que existiram e existirão, um Deus-Homem; e, por conseguinte, Ela produzirá as coisas mais admiráveis que haverá nos últimos tempos. A formação e educação dos grandes santos que aparecerão no fim do mundo Lhe estão reservadas; pois só esta Virgem singular e milagrosa pode produzir, em união com o Espírito Santo, as obras singulares e extraordinárias.
        Quando o Espírito Santo a encontra em uma alma, Ele Se apodera dessa alma, penetra-a com toda a plenitude, comunicando-se-lhe com tanto mais abundância quanto ela dá mais lugar à Sua Esposa. E uma das razões pela qual hoje em dia o Espírito Santo não opera nas almas maravilhas retumbantes é não encontrar Ele uma união bastante forte entre as almas e Sua Esposa fiel e inseparável.
        Ó Espírito Santo, dai-me muita devoção e muita afeição a Maria. Fazei com que me apoie sempre em Seu seio materno e recorra continuamente à Sua misericórdia, para que, por Ela, formeis Jesus Cristo em mim, ao natural, crescido, vigoroso, até a plenitude de Sua idade perfeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!
Muito obrigado por ter prestigiado nosso blog com sua visita!
Não aceitamos comentários maldosos ou contrários a fé Católica, comentários deste tipo serão excluídos e relatados como spam.
Opiniões, críticas construtivas, sugestões, perguntas e testemunhos, iremos responder assim que der. Agradecemos a atenção.
Milícia Regina Angelorum